terça-feira, 14 de setembro de 2010

O lobby, o PIG, o abestado e o enjoo

Mais uma vez a Veja prova ser a Veja de sempre. Nem se deu ao trabalho de alterar a imagem da capa, repetindo a onda de denuncismo para ver se consegue pôr no Serra uma auréola, asas, túnica branca e, finalmente, levá-lo ao segundo turno.
O escândalo da vez agora seria o suposto esquema de lobby e possível desvio de verba, elegantemente chamado de "taxa de sucesso", feito pelo filho da atual ministra-chefe da Casa Civil, para renovar um contrato de uma empresa que presta serviços à ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil. Some-se isso ao já requentado assutno do vazamento feito com uma procuração tosca da Receita Federal e o que temos? Um lobby desesperado, promovido pelo PIG, tentando ligar os assuntos à Dilma Roussef, tornando-a uma figura bizarra, meio Don Corleone, meio Freddy Krueger, com um quê de Tiririca.
Se ela tivesse beliscado o neto recém nascido em frente às câmeras teria sido perfeito.
Para o PIG, ela é a verdadeira candidata abestada.
E por falar em abestado, os analistas políticos preveem uma votação maciça dos paulistas no Tiririca, algo em torno de um milhão de votos. Agora, cá entre nós, imagine um Congresso com Tiririca, Ronaldo Ésper, Mulher Pêra, Netinho, Garotinho, Maluf...
Não sei, mas acho que fiquei meio enjoado com isso tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário