terça-feira, 16 de março de 2010

O santo, o cacique, a falta de luz e a goteira no telhado

Choveu mais uma vez torrencialmente no Rio Maravilha neste domingo. Na verdade, uma SENHORA CHUVA, daquelas que impedem até as carolas de freqüentarem a missa, o culto ou coisa que o valha.
Mais uma vez o caos se instala, bem na hora do pênalti. Falta de luz, telefone mudo, TV fora do ar e a adolescente chora porque não vai ver o Axl Rose.
Mais uma vez, a água entra por todas as frestas da casa, isso quando o esgoto não volta pelo vaso sanitário ou a enchente não invade a sala sem pedir licença.
Puto da vida, você tenta encontrar o culpado pela porra toda. O pedreiro, a light, o prefeito, o cabo da antena ou o Dodô, todos se tornam responsáveis por nos chamar de volta à realidade de moradores da Baixada Fluminense.
O prefeito não pode. Afinal, ele já renovou o termo aditivo com o cacique-pajé-sei-lá-das-quantas. Ou será que o espírito ainda está aguardando a publicação no diário oficial?
A light? Peraí, mas também falta luz na Zona Sul o dia todo! Ah, mas lá o cara pode processar a empresa. Já aqui, a gente tem que aturar, pois o vizinho deu o calote na conta de janeiro...
A Oi? Cacete! Na sua rua o telefone já funciona de vez em quando. O que você quer mais? Velox a dois mega?
O pedreiro se torna o provável vilão. Mas, se você der uma dura no cara, é bem capaz de ele encher o seu ralo de cimento e você só descobrir seis meses depois...
Para piorar, você sequer poderá tomar um banho, porque a CEDAE cortou o abastecimento, e só vai se normalizar no final de semana. Se não chover...
Diante dos fatos, já decidi. O culpado é São Pedro.
Que filho da mãe, sacana!

Um comentário:

  1. Esse São Pedro nunca me enganou... FDP espiritual!
    Ótimo começo! O caos no Rio é a pura normalidade!

    ResponderExcluir