quinta-feira, 24 de junho de 2010

Porra, Dunga!

dunga
dun.ga
adj m+f Excepcional, incomparável. sm 1 O dois de paus em certo jogo de cartas. 2 V curinga. 3 Homem poderoso, influente. 4 O cabeça. 5 Valentão.

Dicionário Michaelis


Dunga nunca foi o jogador preferido de ninguém que eu conheça e gosta de futebol. Pelo menos nunca vi nenhum comentário de quem teve a oportunidade de ver o tetra (sofrido e insosso) que conquistamos em 1994, algum lance genial ou diferenciado dele. Lembramos, sim, de Romário, Bebeto, daquele foguete do Branco contra a Holanda e, claro, das defesas do Taffarel e da lambança do Baggio. Mas ninguém duvida que esteve lá.
Dunga também nunca foi o treinador dos sonhos de ninguém. Felipão, verdadeiro arquiteto do penta em 2002, era quase uma unanimidade para reestruturar um time que, na última copa, teve uma atuação pífia, mas glamourizada e típica do ufanismo do Galvão Bueno. Para muitos, a volta de Felipão à seleção seria praticamente um dever patriótico. Mas não temos dúvidas. Ele não está lá.
Dunga também foi o símbolo da seleção de Lazaroni, em 1990. Um time insosso, pífio e sem ufanismo do Galvão Bueno, mas que teve também Romário, Bebeto, Branco, Taffarel...
Ele também estava lá.
Tá certo que esta copa vem sendo muito sem graça. Tanto que, até agora, o maior destaque em campo vem sendo o Maradona. E do jeito que muita equipe tradicional está saindo cedo do mundial, é bem capaz do Brasil chegar lá.
Tá certo também que o time do Dunga não é lá essas coisas e que, o Brasil ganhando ou perdendo a copa, ele será mandado embora pela porta dos fundos por Ricardo Teixeira e seus blues caps.
Igualzinho ao Lazaroni.
Agora, cacete! O Dunga sofrer a anti-propaganda da Globo só porque ele não deixou a Fátima Bernardes não ser a musa da seleção, chamou o Alex Escobar de cagão, e todo o mundo mandou o Galvão calar a boca, é demais.
Aliás, o que ele vem fazendo não é novidade para ninguém, pois isso já ocorreu com outras emissoras.
Também acho que merecíamos algo melhor no comando da seleção.
Afinal, copa é copa.
Porra, Dunga! Faz o seguinte. Já que você está aí mesmo, continue artazando a vida da Globo e ganhe mais uns joguinhos para que nós, pobres mortais, possamos ter desculpa para poder sair mais cedo do batente. Até porque já sabe que sua batata na CBF já está assada mesmo... 
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário